sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A 2a da série "Poesia feita em casa"

Canção para o homem que dorme


  
Dorme, querido...

Dorme, que teu sono é a medida exata do meu sonho

Ainda que eu esteja aqui:

uma mulher desperta

ao lado de um homem que adormece



Dorme, que teu sono me faz mais desperta

E assim eu sinto

que zelando pelo teu repouso

Eu te protejo o corpo, frágil e inerte

E a alma, recolhida em sonho



Dorme, querido

Que a certeza de que não sonho

Vem de saber-me guardiã de outro sonho

Vem de estar a teu lado

Enquanto percorres outros caminhos, países e mundos



Dorme

Enquanto adivinho, sedenta,

A abundância nos teus lábios maduros

Dorme o tempo preciso para que eu descubra

As matizes dos teus pêlos

Esconderijos nos teus contornos

Poesia nos teus cabelos



Dorme até que eu te saiba tanto

Que sejas mais meu que meu próprio sonho

Que teu corpo se torne uma ordem de detalhes

E eu saiba de cor teus ombros, teus joelhos

A linha incerta dos teus cílios

Os ruídos do teu descanso



Dorme que é pesado o dia

E leve a certeza de que em breve ele finda

para um novo começo

Dorme que a liberdade veio contigo assim:

Quando me vi uma mulher desperta

Ao lado de um homem que dormia.

3 comentários:

  1. lindo, intenso, apasionado, continua así! Parabens a la ruiva que incursiona no territorio da poesía, caminho sim retorno que abre fonteiras... Abraços! Leo

    ResponderExcluir
  2. Adorei muito o final! Acho que as tuas poesias destacam muito pela finalização.. Tu consegue levar a um ápice, lindinha. Tem textos que eu amo o durante, mas o final me frustram. O teu mantém o interesse do leitor, mas no final ainda dizem mais. (este meu post é o mais - e único - técnico, ok? seria isto a terra, se pensarmos nos elementos? bom, logo logo volto com coração, água, vento e fogo!)

    ResponderExcluir
  3. Só os apaixonados têm prazer em vigiar o sono da pessoa amada!

    Quero aproveitar e lhe convidar para ler “O Candidato” no meu http://jefhcardoso.blogspot.com
    Será um prazer lhe receber.

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir