quinta-feira, 8 de julho de 2010

Canção do amor exigente ou "Poesia de letra e carne"

Canção do amor exigente




Quero a palavra que se insinua


entre teu lábio e a língua.


Quero prová-la crua,


despreocupada com a rima.




Quero tomar-te idéias e revê-las,


como livros que, emprestados,


rabisca-se as bordas, reescreve-se,


devolver-te idéias novas.




Quero a fusão ideal


da tua linha rebuscada


com meus versos caseiros


cheios de pudores.




Quero, após, um passo além...




Depois da palavra, o hálito.


Depois da idéia, a escrita.


Depois do pudor, o ato.


Depois da fusão ideal, a real.




Transformar tuas idéias em minha carne.


Inverter teus pensamentos em minha matéria.


Suplantar tua memória em meu perfume.


Converter tua lembrança em minha presença.

Um comentário:

  1. Lindo teu blog, querida ! A chegada de julho me permite um pouco de oxigênio, pena que apenas por duas semanas. Mas sempre que puder, passarei por aqui. Beijos e saudades sempre, D.

    ResponderExcluir